A luta diária de ter que lidar com pensamentos e sentimentos negativos

A luta diária de ter que lidar com pensamentos e sentimentos negativos

Recentemente postei a seguinte pergunta no meu Facebook: "Por que é tao fácil se entregar as vozes negativas?", uma pessoa comentou que o pensamento negativo já é um caminho conhecido, o novo sempre gera medo e insegurança, outra, que ainda não saímos de alguns ciclos em nossa vida, e sempre uma coisa leva a outra. Concordo com os comentários dos meus amigos e acrescento algumas coisas.

Quando a gente começa a viver bem, duvidamos se somos merecedores dessa paz, e o que fazemos? Começamos a nos sabotar, e a gente se sabota tanto gente. Mesmo sabendo do caminho para mandar a voz negativa pra bem longe, escolhemos continuar ouvindo, escolhemos nos consumir de raiva e tristeza ao invés de nos parabenizar pelo tanto que já conquistamos. Por mais que seja difícil, precisamos enfrentar essa voz, gritar mais alto que ela, pra que ela desapareça, que todo o discurso que essa voz impõe pra que a gente se sinta um lixo, DESAPAREÇA.

Temos que olhar pra trás e analisarmos o quanto estamos melhores agora, amadureceremos na escola da vida, e não devemos permitir que o nosso "lado sombrio" nos julgue e condene sem que tenhamos direito a uma defesa. Temos que nos parabenizar pelos pequenos passos que damos, pois eles são essenciais para o nosso progresso moral e espiritual. Não somos perfeitos, mas merecemos cada gota de felicidade desse mundo porque nós somos sobreviventes, que sejamos felizes!

Muita paz para todos!


A luta diária de ter que lidar com pensamentos e sentimentos negativos A luta diária de ter que lidar com pensamentos e sentimentos negativos Reviewed by Fala Berenice on 18:07:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.