recent posts

banner image

Frustração faz parte da vida, pare com essa mania de querer controlar tudo

Frustração faz parte da vida, pare com essa mania de querer controlar tudo

A frustração está ligada à satisfação de alguma necessidade emocional e sempre que a gente se depara com ela acabamos nos torturando das mais diversas formas, e muitas vezes nos entregamos a uma tristeza profunda por não conseguir lidar com a perda, isso acontece porque achamos que podemos controlar tudo o que acontece a nossa volta, mas não é bem assim. 

Então se você exige demais de si mesmo aí vai uma dica: divida a culpa. Por exemplo, se não conseguiu passar naquela entrevista de emprego, não quer dizer que a culpa é sua e só sua, depende do entrevistador, o cargo pode não ser o ideal para o seu perfil, depende de uma força superior, enfim uma série de fatores. Fazendo isso, irá adquirir a tolerância a frustração, que é suportá-la sem perder sua adaptação psicológica, em outras palavras, sem recorrer a tipos de respostas inadequadas. 

Em entrevista a Jovem Pan, o psicoterapeuta Leo Fraiman explicou que as frustrações fazem parte da vida e são necessárias para moldarmos o nosso caráter. 
As pessoas precisam entender que o mesmo coração que sofre a dor das frustrações é mesmo que vive a alegria do amor, da conquista e do gozo. Então é preciso se preparar pra viver. Na hora da dor a gente tem que ser homem, mulher, tem que ser digno e aceitar que uma hora vai passar.
Pare de exigir tanto de si mesmo, pois não temos o poder de controlar as coisas a nossa volta, e se tivéssemos iriamos acabar que nem o cara do filme Click, nos transformando em um alguém que não sabe lidar com frustrações e viveríamos pulando etapas importantes da nossa vida que servem para o nosso amadurecimento.

Palavra do dia: Paciência



Frustração faz parte da vida, pare com essa mania de querer controlar tudo Frustração faz parte da vida, pare com essa mania de querer controlar tudo Reviewed by Fala Berenice on 14:03:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.