10 (bons) motivos para você assistir a série 'Queer As Folk'

10 (bons) motivos para você assistir a série 'Queer As Folk'

Gay, bi, trans, lésbica, hétero, não importa, todo mundo precisa assistir Queer As Folk. A série foi um marco para a comunidade LGBT no início dos anos 2000 abordando assuntos de extrema importância como "cura gay", homofobia, violência, casamento, formação de família etc. QAF foi um importante fator para a desconstrução de ideias sobre sexualidade e identidade de gênero.

Se você nunca assistiu, se liga nesses 10 motivos bem convincentes para começar a ver, e mesmo que já tenha assistido nunca é tarde para relembrar e compartilhar essa obra prima né mores?


1. Quebra de estereótipos


Sabe aquele povinho uZ que fala que gay de respeito é aquele que se “veste como homem”? A série quebra esses estereótipos criados por homofóbicos e machistas mostrando que as mesmas diferenças de personalidade encontradas entre as pessoas heterossexuais existem também nas homossexuais, incluindo diferentes graus de masculinidade e feminilidade. Tem gay pintoso, ursinho rsrs, lésbicas de salto alto e as caminhoneiras. E todos se dão bem e se respeitam.

2. HIV e Preconceito

A série aborda o assunto de forma muito inteligente, HIV não tem cara nem idade, e é bom se cuidar, usem sempre camisinha!

3. Romance



Quem disse que gay não pode amar? Assim como os héteros, todos os LGBT's também podem ter uma relação de amor e respeito e construir uma família, a série mostra o quanto somos frágeis quando o assunto é amor <3

4. Homofobia e Injustiças


Você vai ficar com a impressão de que a série foi feita ontem, mas não, tudo porque infelizmente o tema homofobia ainda existe, até casos de homicídio acontecem em Queer As Folk, e injustiças devido o fraco apoio da policia nos casos.

5. Brian e Justin – Um Amor Para Recordar



Voltando a falar de romance, Brian e Justin são meus eternos favoritos, B é um safado que pega geral e J se apaixona logo por quem? Mas aos poucos as coisas vão se encaixando. O casal tem muitas cenas épicas, tem uma que eles dançam no baile que eu me acabo de tanto chorar.

6. Família é um espaço de afeto

Isso fica claro na trama que mostra o quanto o laço de afeto pode ser mais forte do que laços de sangue. Você vai virar fã da mãe do Michael cada vez que ela abrir a boca para falar sobre a importância da união entre todos.

7. Trilha sonora impecável



Uma das melhores trilhas sonoras que já ouvi na minha vida! Muita purpurina e globo espelhado.

8. Superação

Dependência química, câncer, entre outras coisas acontecem com uns personagens. Mas a vontade de passar pelos obstáculos é mais forte do que tudo, você vai se sentir inspirado!

9. Religião

Homossexualidade é um pecado? O assunto é abordado e as respostas para essas perguntas são marcantes! Só assistindo pra ver!

10. Você vai se identificar com algum personagem

Existe uma pluralidade enorme em Queer As Folk, você com certeza vai se identificar com algum personagem e crescer junto com ele.


10 (bons) motivos para você assistir a série 'Queer As Folk' 10 (bons) motivos para você assistir a série 'Queer As Folk' Reviewed by Fala Berenice on 12:03:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.