recent posts

banner image

Que a gente tenha fé no futuro

Que a gente tenha fé no futuro

Eu fico imaginando como será a religião no futuro, tendo em vista que muitas delas existem em cima do conceito "salvação" e não em "evolução" como eu prefiro acreditar.

A ciência está caminhando para o descobrimento da existência do espírito e consequentemente a imortalidade do ser não como emergia condensada (matéria) mas sim como uma energia sutil e consciente acima de tudo que existe de existência a existência.

Acredito que para chegarmos a uma Fé unificada, a ciência será a responsável por isso. Algo desse porte mudará os paradigmas da ciência materialista quanto da religião folclorizada e mistificada, ambas apoiariam-se fundamentando-se uma na outra surgindo o equilíbrio. Teríamos Uma ciência mais espiritualizada e uma religião mais científica.

Se acha que estamos distantes disso você está enganado. Com a descoberta da física quântica e os estudos avançados sobre variações vibracionais certamente levará a ciência a construir alguma máquina que permita a visualização do espírito. 

Continua achando isso difícil? Quero te lembrar que a cerca de 400 anos atrás Antonie van Leeuwenhoek em 1673, usando um microscópio de lente simples projetado por ele mesmo, foi o primeiro cientista a observar a existência de micro-organismos onde não fazíamos ideia da existência das bactérias, muitos de nós morreram de tuberculose, coqueluche, difteria, etc. Com isso o mundo conheceu a existência das bactérias. Com o conhecimento a penicilina Foi criada para a cura de muitas doenças com base bacteriana, depois o microscópio óptico proporcionou a visualização dos vírus, e mais umas vez a ciência criou remédios, vacinas e tanto ateu, católico, judeu, muçulmano e hindu, passaram a acreditar sem questionar na existência de um mundo outrora invisível ou inexistente. Aposto que depois desses exemplos levantados você já imaginou onde quero chegar, imagine a criação de um aparelho que mostre o espírito na hora da morte do corpo físico, ou até mesmo o trânsito fluente deles entre nós.

Vejo que com a certeza da existência do espírito e a certeza das existências, caberá a cada um de nós de acordo com o conhecimento e evolução pessoal deixar de lado pouco a pouco nossa religiosidade folclorizada e mistificada para dar lugar a uma fé cada vez mais pura. Fé essa que vejo como uma força do pensar com esperança, manifesta em atitudes positivas e confiante na certeza do por vir. Uma fé que movimenta os planos e energias universais de maneira ainda pouco compreendida por nosso estágio de evolução atual. 

Vejo uma fé sendo purificada e refinada até chegar ao seu nível máximo de pureza absoluta. Essa fé que não "espera" mais por ninguém, que através do pensamento criativo-criador põe-se a realizar, a trazer a existência o que almeja de imediato, sem se preocupar com o tempo e o espaço.

Nesse nível de esclarecimento espiritual já não haverá ovelhas nem pastores, mediadores ou sacerdotes. 

SOMENTE LIVRES PENSADORES ESPIRITUALIZADOS COMPROMETIDOS COM O BEM MAIOR!


Que a gente tenha fé no futuro Que a gente tenha fé no futuro Reviewed by Fala Berenice on 16:31:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.