Você já parou pra pensar por que quer soluções diferentes fazendo a mesma coisa?

Você já parou para pensar por que quer soluções diferentes fazendo a mesma coisa? Blog Fala Berenice

Tudo o que acontece em sua vida é simplesmente o reflexo de suas ações, para tudo tem uma causa e um efeito, uma ação e uma reação. Se entregar as vozes negativas a sua volta te faz mais fraco e se auto afirmar um fracassado te torna covarde. Se você tem um objetivo na vida e simplesmente desiste quando se depara com o primeiro tombo, você está sendo fraco por não aguentar uma unica frustração e covarde por não ter fé nem em si mesmo e não acreditar em um dia melhor.

Pare de sentir "prazer" em nutrir sentimentos de raiva e tristeza, você está viciando sua mente com coisas ruins. Nós nem sempre escolhemos determinado sentimento, mas quando percebemos o que estamos sentindo, temos a opção de mudar o foco e ampliar as vozes que nos incentivam a fazer coisas boas. Toda a nossa vida é um reflexo dos nossos pensamentos e ações. Pensamentos criam sentimentos e sentimentos criam atitudes.

Então se você quer mais amor no mundo, dê mais amor ao mundo. Se quer ter um amigo, seja um bom amigo. Se deseja ser feliz procure fazer coisas que te façam bem e faça feliz os que estão a sua volta. Não tem como ter pensamentos de paz indo a lugares que não te dão uma boa energia ou estando perto de pessoas negativas, MUDE SEU HÁBITOS, comece a frequentar lugares e fazer coisas que lhe tragam paz interior e ouvir pessoas positivas, escolha os bons sentimentos e FOQUE neles. 

Há um ano atrás eu vivia exigindo mudanças na minha vida, um certo dia vi uma frase que dizia “o problema de muitos é querer soluções diferentes fazendo a mesma coisa”, aí percebi que o erro não estava nos outros, e sim em mim mesmo.

Confesso que ainda estou trabalhando uma coisinha aqui outra ali, mas esse processo de percepção social foi um start para minha mudança de hábitos, e é algo de exige dedicação e positividade. Por exemplo, Maria quer muito ser independente e bem-sucedida, mas ela raramente estuda, dificilmente aproveita as oportunidades que a vida oferece, e vive reclamando com os mais diversos comentários negativos, desiste. Joana também almeja ser bem-sucedida, estuda pra caramba, pensa sempre positivo e é confiante naquilo que faz, persiste. Quem tem mais chances de alcançar tal objetivo? A resposta é óbvia. 

Se você está numa má fase, repleta de pensamentos tristes, obsessivos, de inveja, raiva, mágoa, isso é um alerta para você mudar completamente seus hábitos e começar a atrair o bem. Não espere a mudança chegar até você, seja a mudança. Troque a raiva pela paciência, a mágoa pelo perdão, a inveja pela felicidade de ver o outro feliz.


Cada vez mais eu excluo coisas da minha vida que não agregam nada e adiciono o que é realmente relevante para minha mudança interior. Sugiro que faça o mesmo.

Experimente fazer o bem a si e as os outros, e irá perceber que está tranquilo e em paz em todos os ramos de sua vida.

Para complementar a leitura, segue abaixo um texto muito reflexivo que recebi em um grupo de WhatsApp:


Pai e filho caminhavam nas Montanhas. De repente, o filho tropeça e grita:

- Aaaaaahhhhhhhhh!!

Para o seu espanto, ouve uma voz vinda de algum lugar da montanha:

- Aaaaaahhhhhhhhh!!

Com curiosidade, o menino grita:

- Quem está aí?

E recebe uma resposta

- Quem está aí?

Zangado com a resposta, o menino grita:

- Covarde!

E recebe como resposta:

- Covarde!

Então, o pai explica-lhe:

- Filho, presta atenção.

E o pai grita para a montanha:

- Admiro-te!

E a voz responde

- Admiro-te!

Novamente, o homem grita:

- És um campeão!

E a voz responde-lhe:

- És um campeão!

O menino estava admirado, mas não entendia. Ele olha para o seu pai e pergunta-lhe:

- O que é que se passa, pai?

O pai sorri e diz-lhe:

- É o eco da vida! As pessoas chamam isso de "eco", mas na verdade isso é a vida. Ela lhe dá de volta tudo o que você oferece a ela.


Você já parou pra pensar por que quer soluções diferentes fazendo a mesma coisa? Você já parou pra pensar por que quer soluções diferentes fazendo a mesma coisa? Reviewed by Fala Berenice on 02:50:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.