Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso


Se teus olhos forem bons todos teu corpo será luminoso (Mateus 6:22).

Estamos focando na direção errada... Não é olhando para fora e sim para dentro que você alcançará a iluminação. Você é luz do mundo segundo o grande mestre e governador dos homens, Jesus, o Cristo.

Através do amor divino e aos ensinamentos do mestre Jesus a humanidade vemos que nos foi dado o poder de conversão, ou seja, mudar o rumo, a direção, o foco. O poder de transformar e mudar a polaridade das coisas. Como mal em bem, escuridão em luz, veneno em antídoto. 

Muitos porém não sabem a capacidade que tem pois olham apenas para o mundo exterior, valorizando o ter e não o ser, com os sentidos cauterizados e adestrados apenas para contemplar a obscuridade do mundo externo através da ótica do ego.

Jesus em certa ocasião afirma que ele é a luz do mundo e quem o seguir não andará em trevas (João 8:12)... E em outro momento oportuno também afirma que nós somos a luz do mundo (Mateus 5:13). 

Mas como poderia a luz andar em trevas? A menos que ela estivesse coberta por algo, ou esse algo seja tão denso que esconde a verdadeira essência, a sua essência divina.

Ao contemplar demasiadamente o mundo externo e seu egocentrismo acabamos nos impregnando com o que não é nosso, ou nos deixamos encobrir por toda essa escuridão.

Jesus Cristo em uma passagem do livro apócrifo de Tomé ao ser questionando pelo próprio, ouviu a pergunta: onde estaria o reino de Deus? Jesus porém afirma que o reino de Deus está dentro de nós (baseado no evangelho apócrifo segundo São Tomé). A centelha dívida da mais pura luz e do amor está em nós, basta nos enxergarmos como seres da luz, cidadãos de um reino maior e mais elevado que esse. Fechar nossos olhos e encontrar o caminho de volta para dentro. Para a luz que somos e que temos dentro de nós. Devemos parar de absolver o mal (escuridão) e emanarmos a luz do amor ao mundo em trevas,. Como se fossemos faróis no ponto mais alto de uma montanha. Pois quem sabe assim aqueles que também estão cobertos pela escuridão se enxerguem como luz com a ajuda da nossa luz e encontrem o caminho de volta para seu eu real, e para o criador.

Você ocupará muitas formas na existência, terá vários corpos e rostos, de cores e formatos diferentes, mas a sua verdadeira face é a da luz!


Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso Reviewed by Fala Berenice on 14:14:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.