Tá desempregado? Talvez a culpa seja do seu currículo, saiba como deixá-lo perfeito

Tá desempregado? Talvez a culpa seja do seu currículo, saiba como deixá-lo perfeito

Participei de uma palestra na Faculdade com um psicólogo que faz recrutamento e seleção para estágio e emprego, nela, ele deu dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego e como deixar o currículo perfeito.

Bom, confesso que fiquei surpreso com o número de coisas irrelevantes que colocamos e não percebemos, anotei tudo pra mostrar aqui pra vocês, já que segundo o próprio psicólogo, o currículo é a primeira porta para entrar em uma empresa, qualquer detalhe faz você não ser chamado para uma entrevista.


Colocar apenas a idade

Pra que colocar a data de nascimento? O recrutador vai ligar no seu aniversário para dar parabéns? Não, coloque apenas a sua idade.

Esquece a nacionalidade

A Nacionalidade só é necessária se o candidato for natural de outro país ou se for para uma entrevista fora do Brasil, caso contrário não faz sentido.

Ensino Médio Completo ou não

Se você faz superior não precisa colocar Ensino Médio Completo no currículo, se cursa superior automaticamente terminou o ensino médio, então coloque apenas o curso e é importante descriminar período de formação e horário do mesmo.

Experiências

É importante colocar o ano de cada experiência na ordem decrescente e no mínimo 3 principais atividades desempenhadas em cada função. 

Objetivo

O objetivo tem que ser de acordo com a área desejável, nada de colocar essas frases “copiou colou” da internet, se vai fazer uma entrevista para loja de roupas por exemplo, coloque que deseja trabalhar com atendimento ao cliente na empresa tal (nome da empresa).

Observações: É desnecessário por referências pessoais e a foto é opcional, se for colocar, que seja 3x4 com fundo branco e atualizada.

E na entrevista de emprego?

Tá desempregado? Talvez a culpa seja do seu currículo, saiba como deixá-lo perfeito

* Algumas coisas vocês já devem estar cansados de saber, como por exemplo ir bem vestido; nada de decote, sandália, bermuda, chapéu, etc. Mas existem outras coisas importantes que contam e muito.

* Mantenha contato visual com o entrevistador. Tem várias cadeiras na frente e você escolhe justamente as cadeiras de trás para sentar? Não, é importante ter um bom contato visual com o entrevistador para passar segurança.

* Cumprimente o entrevistador e os demais candidatos: Bom dia a todos!

* Seja natural e enfatize seus pontos fortes!

* Não fale mal de seu atual ou antigo emprego, e nem revele informações confidenciais de outros empregos.

* Quando for falar uma qualidade sua, seja coerente, não adianta dizer que é proativo se escolhe ser o último a se apresentar. Ah, falando nisso, caso se sinta confiante, seja o primeiro a se apresentar, isso passa muitas coisas sobre você uma delas é sua proatividade.
Tá desempregado? Talvez a culpa seja do seu currículo, saiba como deixá-lo perfeito Tá desempregado? Talvez a culpa seja do seu currículo, saiba como deixá-lo perfeito Reviewed by Fala Berenice on 10:21:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.