Esses são os melhores álbuns de 2016

Esses são os melhores álbuns de 2016

Bom, já que tá todo mundo fazendo lista de melhores do ano, resolvi fazer aqui também, começando com meus álbuns favoritos de 2016. Confesso que foi bem difícil já que esse ano teve muita coisa boa, mas consegui preparar uma lista com os 10 que mais amei!


10. The 1975 – I like it when you sleep, for you are so beautiful yet so unaware of it


Com letras que vão de sexo oral a problemas familiares, o álbum de “título longo” é tão ambicioso, megalomaníaco e incoeso que acaba sendo genial com muito pop oitentista, house e R&B.

 

9. Carly Era Jepsen – Emotion Side B


Uma perfeição de música pop com uma vibe retrô, vibrante do começo ao fim, uma obra de qualidade que infelizmente passou desapercebida, uma vez que o valor da música pop se mede hoje por vendas e streams e não pelo conteúdo que contem. #JusticeForCarly
 

8. Birdy – Beautiful Lies


Mais uma injustiçada, Birdy lançou seu melhor álbum no início deste ano, “Growing Pains” abre o disco lindamente com uma voz suave que te traz calma num clima acústico. A voz dela parece vulnerável e as letras são tão fortes quanto as do disco anterior. Temos harpa, boas harmonias e claro, muito piano.
 

7. Rihanna – Anti 


Confesso que tive medo do que poderia vim depois de ouvir “Work”, que parece avulsa no glorioso Anti, com músicas que nasceram clássicas como "Love On The Brain" e "Kiss It Better", Riri nos embala no r&b e soul do início ao fim.


6. Céu – Tropix 


Um pouco de BRASIL nessa lista! Céu me fez ir pro céu! Tropix nos faz pensar como algo tão simples e cristalino pode ser tão encantador, “Perfume do Invisível” abre o disco já nos deixando apaixonados!


5. Solange – A Seat at the Table 


Uma obra prima e um profundo diálogo da Solange com a comunidade negra dos Estados Unidos. Entre arranjos minimalistas e melodias que dialogam com o R&B/Soul dos anos 1970, vale muito a pena saborear esse álbum.



4. Beyoncé – Lemonade


O álbum mais poderoso de Beyoncé foi feito para ouvir, ver e sentir, disposta a experimentar e empurrar os limites de sua música de forma ardente e corajosa que vai muito além de uma briga de casal. A ferida mais tocada por Beyoncé é a da questão racial, onde ela aponta para temas importantes como racismo, violência policial e feminismo. Tem pop, rock, country, r&b, blues e até sample de Led Zeppelin, uma obra prima!


3. Mahmundi – Mahmundi


Caramba como eu AMO esse álbum! É um frescor para o pop nacional incrível, Marcela Vale tem 29 anos, e esse ano lançou essa pérola reativando a nostalgia do synth-pop dos anos 80, e com um estilo tão próprio e delicioso que é impossível não se sentir bem.


2. Frank Ocean – Blond


Já fiz uma resenha desse álbum aqui lembra? Blond é um mar intenso de sentimentos, lirismo e beleza, com uma mistura única de rap com falsetes de R&B em arranjos densos e abstratos, e tem até Beyoncé fazendo backvocal.

1. Lady Gaga – Joanne


Enquanto quase todo mundo se preocupou em criar algo grandioso, Gaga pela primeira vez se jogou na simplicidade, Joanne é a Lady Gaga nua e crua, falando sobre sua época de gogo dancer, a morte da sua tia, sua amiga que está com câncer, seu relacionamento com o Taylor entre outras coisas tão particulares e delicadas que fazem o álbum ser especial, é um coração em forma de música, letras fortes e produção que não deixa de ser cativante. Gaga flerta com o country, pop, rock, e ainda nos dá baladas inesquecíveis como “Million Reasons” e “Angel Down”. Quer uma resenha completa? Clica aqui! 



Esses são os meus álbuns favoritos de 2016, e agora eu quero saber o de vocês!
Esses são os melhores álbuns de 2016 Esses são os melhores álbuns de 2016 Reviewed by Fala Berenice on 10:45:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.