recent posts

banner image

Você precisa parar de ignorar a obra prima chamada Frank Ocean

Você precisa parar de ignorar a obra prima chamada Frank Ocean

Através de Beyoncé (a ativista?) que conheci Frank Ocean no dueto Super Power presente no álbum surpresa da cantora lançado em 2013.... Bem, pelo menos era isso que eu achava até relembrar que ouvi a voz doce do Frank no VMA de 2012.

Mas foi a partir do Blonde que a paixão virou amor, depois do aclamado Chanel Orange (2012), os fãs esperaram durante 4 anos um sucessor que fosse tão bom quanto.


O Blonde superou as expectativas? A resposta é sim! Apesar de Pyramids continuar sendo minha favorita da carreira dele que começou em 2010, quando tornou-se um membro do grupo de hip hop alternativo OFWGKTA, e seu mixtape de estreia, Nostalgia, Ultra, aclamado pela crítica, acabou chamando a atenção dos grandes da indústria musical Kanye West, Jay-Z e Beyoncé.


Tá Berenice, num faz a gostosa não, e o Blonde carai? De cara, Ivy me chamou a atenção pela leveza, mas foi Pink + White que me fez levantar da cama com os fones de ouvido pra dançar comigo mesma, um detalhe que talvez você não tenha percebido é que tem participação da Beyoncé, a gay é tão poderosa que chamou a Queen Bee pra fazer back vocal na música. Mas esse não é a única curiosidade do álbum. 

Todos os interludes são incríveis! Be Yourself traz uma voz, provavelmente representando a mãe de Frank, dando um discurso para seu filho fugir das drogas. Facebook Story é a gravação de uma história contada pelo produtor francês SebastiAN sobre uma ex-namorada sua que terminou o relacionamento com ele achando que este era infiel a ela através da rede social. Ainda há outras faixas que chamam atenção como o reboot do cover de Stevie Wonder ao The Carpenters, Close To You.

Não posso deixar de falar da tocante Self Control. É sobre a pessoa por quem ele está apaixonado, a música ilustra com perfeição as suas fragilidades presentes no seu passado relacionamento que se estendem até Good Guy e à deliciosa Nights. Essas músicas vão te fazer chorar!

É um ano maravilhoso para o R&B, Anti, Lemonade, A Seat at the Table e Blonde com certeza são os melhores álbuns de 2016, discos que fugiram do comodismo. Mas talvez Frank Ocean seja a maior obra prima atualmente!


Reação: 

Muito amor envolvido!
Você precisa parar de ignorar a obra prima chamada Frank Ocean Você precisa parar de ignorar a obra prima chamada Frank Ocean Reviewed by Fala Berenice on 08:08:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.