recent posts

banner image

Resenha 'Black Mirror' 03x01: Quantas curtidas você merece?

Resenha 'Black Mirror' 03x01: Quantas curtidas você merece?

Acabei de assistir o primeiro episódio da terceira temporada de Black Mirror e preciso falar sobre isso! Intitulado “Perdedor” ele traz uma série de fatos em torno das redes sociais, principalmente Facebook e Instagram onde a sede por likes é imensa e os julgamentos também. Muitos vivem de aparência com falsos sorrisos para uma foto e publicações que rementem a o vazio, nessas redes sociais o proibido é ser infeliz.

O episódio mostra essa realidade de uma forma mais exagerada, porém sem perder a oportunidade de denunciar os males que ela traz. As curtidas têm muito mais peso, elas são como dinheiro e determinam, literalmente, lugares que você pode frequentar, o que você pode comprar, empregos que pode ter e pessoas com as quais pode ter amizade. Tudo gira em torno de um ranking que define se você vale ou não a pena.


Sendo assim, é uma péssima ideia andar com alguém de baixa pontuação, pior ainda é falar um palavrão pois pode perder seus pontos, tudo tem que ser perfeito, você precisa manter as aparências se quiser continuar no topo. 

Toda a produção do episódio é muito bem construída com detalhes que parecem ter saído de um sonho, justamente para dar a ideia de tudo muito perfeito, tudo muito robótico.

O primeiro episódio de Black Mirror entrega bem o retorno da série e mostra de forma incrível o quanto a fascinação por curtidas, comentários e bom status é superficial em uma rede em que as pessoas fazem de tudo, menos socializar.

A terceira temporada já está disponível no Netflix!

Resenha 'Black Mirror' 03x01: Quantas curtidas você merece? Resenha 'Black Mirror' 03x01: Quantas curtidas você merece? Reviewed by Fala Berenice on 12:31:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.