recent posts

banner image

Empoderadas: Site simula manchetes e mostra como seria o mundo sem machismo

O machismo está por toda parte, um exemplo claro é a forma que os veículos de mídia mostra a mulher, quase sempre como um objeto repleto de futilidades que precisa estar sempre perfeito, e esse tipo de notícia é muitas vezes compartilhada sem você perceber do quanto soa machista. É uma corpo mais magro, um decote no tapete vermelho, enfim, são matérias que cobrem o que é de fato relevante, como uma conquista de um prêmio importante ou o talento e independência da mulher.

Pensando nisso, o site feminista Nó de Oito teve a brilhante ideia de fazer um exercício de imaginação criando manchetes fictícias mostrando como seria se vivêssemos em um mundo livre desses machistas. O resultado são notícias que valorizam as conquistas da mulher, desconstroem rótulos e ironizam essas futilidades. Olha só que arraso!

Empoderadas: Site simula manchetes e mostra como seria o mundo sem machismo
Tanto talento em uma só foto, pra que se preocupar com quem emagreceu né mores?

Sério que tem gente que ainda tem meda de um seio? Me leva E.T's!

Mil coisas poderiam ser ditas sobre essa garota fantástica, mas focar na transparência de vestido faz eu querer ficar transparente gasparzinho e sumir da terra.

UAU!

Parece mais que a mulher abandonou a filha, pai existe pra cuidar também more!

Mulher não é obrigada a ficar "bonita" pra você depois de gravidez não tá, e outra, bonita é o seu conceito do que é bonito.

E você ainda diz que machismo não existe, tenta ser mulher por um dia tenta.

Se eu gostei? Eu amei!
Empoderadas: Site simula manchetes e mostra como seria o mundo sem machismo Empoderadas: Site simula manchetes e mostra como seria o mundo sem machismo Reviewed by Fala Berenice on 19:20:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.