recent posts

banner image

Emilie Simon, a maior cantora francesa e romântica que você respeita

Emilie Simon, a maior cantora francesa e romântica que você respeita

Por que eu demorei tanto pra falar dessa mulher aqui? Emilie Simon é uma pérola francesa que ouvindo pela primeira vez fica impossível não se apaixonar. O primeiro disco foi lançado em 2003 e recebeu o título de “Emilie Simon”, para mim é o melhor até hoje e claro, foi aclamado pela crítica, detalhe na capa que é uma das mais lindas que já vi em toda minha vida, ela está coberta de joaninhas. O primeiro single Désert ganhou um clipe bem barro que você assisti abaixo:
  

Todo o álbum é impecável, Lise, Secret, tem até cover do Iggy Pop, aconselho a ouvir a versão deluxe quem tem uma música chamada Femme Fatale que é um BAM, corra para o Spotify!

Entre 2004-2005, foi convidada pelo produtor francês Luc Jacquet para compor a trilha sonora do documentário “La marche de l’Empereur” (Marcha dos Pinguins), e ela fez toda a trilha sonora SOZINHA, tá bom ou quer mais? Sente esse clima de neve:
  

Em 2006, lançou seu terceiro álbum, "Végétal", dessa vez numa vibe mais natureza, meio psicodélica e bem mais madura, afinal a fase dark chega pra todas né Katy? Destaque para os singles Fleur de Saison e Dame de Lotus que é pra ficar lacradinha no dance floor.


Depois de uma coletânea e um cd+dvd ao vivo lançado em 2007, Emilie enfim mostrou que não é tão gostosiane assim e passou o maior cheque (cagada) da vida dela, em 2009 a fofa lançou nos Estados Unidos o “The Big Machine”, um álbum todo pop com nada em francês para o meu desgosto, vou nem falar muito pra não matar a Emilie, e simplesmente fingir que ela nunca lançou isso, se tiver coragem dá play em alguma plataforma de stream, agora prepara os ouvidos.

Em 2011 veio o "Franky Night", o disco é bem razoável, não é ruim não, mas ainda não chega ao nível de produção do primeiro e do terceiro disco. Destaco a faixa Franky’s Princess, que é absurdinha:


Depois de muita oração, Emilie enfim acordou pra vida e em 2014 lançou uma obra prima, “Mue” traz a Emilie que a gente ama, toda francesa sexy e perigosa, destaque para Encre, Wicked Games (Chris Isaak cover) e Paris j'ai pris perpete, segura essa francesa ai monamu:



Emilie não podia deixar de entrar para a coluna AiTUNES, onde eu escrevo sobre as músicas que marcaram minha vida. E aí curtiu? Semana que vem tem mais!
Emilie Simon, a maior cantora francesa e romântica que você respeita Emilie Simon, a maior cantora francesa e romântica que você respeita Reviewed by Fala Berenice on 08:34:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.