Como reagir quando a pessoa te magoa e nem percebe

Como reagir quando a pessoa te magoa e nem percebe - calma Berenice

Recentemente passei por uma prova para testar a minha tolerância, talvez uma das mais difíceis nessa vida: a tolerância quando somos magoados por alguém. Depois de agir com a cabeça quente enviando aquele textão (quem nunca?), respirei fundo e li uma linda mensagem espirita que ganhei no mesmo dia, após refletir, percebi que dizer as coisas que disse não valeu a pena, então mandei a reflexão, que era o que deveria ter enviado desde o início. Decidi escreve-la aqui e comentar algumas partes pra vocês refletirem também.

O melhor meio de adquirir a tolerância é buscar compreender os motivos que levam as pessoas a agir de determinadas formas conosco.

- Temos que usar a nossa empatia mesmo quando as pessoas agem de forma infeliz conosco, entendendo que cada um é único com limitações, desejos e um grau de educação espiritual diferente.

Quase sempre são conflitadas, frustradas, infelizes e que provavelmente não tiveram as oportunidades que tivemos para crescer psicologicamente.

- Nem todos têm a maturidade para lidar com os problemas da vida, alguns escolhem simplesmente ser acovardar por medo, traumas, dificuldade de lidar com frustrações devido a infância muitas vezes marcada por traumas.

Entender essas atitudes, sem ser coniventes com os seus erros, é ação coerente do cristão de hoje, em busca do próprio equilíbrio pessoal. 

- Temos quer ser tolerante com o próximo e buscar não combater fogo com fogo, buscando sempre a paz interior e crescer espiritualmente em cada existência, caso contrário, iremos sempre colher o negativo.

Reflexiona, portanto, antes de agires, para que arrependido, não venhas a meditar só depois. Frase retirada de um trecho da obra: Episódios Diários. Divaldo Franco. Ditado pelo espírito Joanna de Ângelis.
Como reagir quando a pessoa te magoa e nem percebe Como reagir quando a pessoa te magoa e nem percebe Reviewed by Fala Berenice on 07:22:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.