recent posts

banner image

Amei: Comercial de brinquedos quebra estereótipos de gênero ao som de Beyoncé

Amei: Comercial de brinquedos quebra estereótipos de gênero ao som de Beyoncé

Na luta pela quebra de estereótipos de gênero em produtos de entretenimento para crianças, a loja britânica Smyths Brinquedos resolveu trazer para seus produtos e clientes uma reflexão saudável sobre o assunto.

Trata-se de um comercial lançado por eles esta semana que apresenta uma nova versão da música “If Were A Boy” de Beyoncé, intitulando-se “If Were A Toy”. Nele um garoto se imagina como se fosse vários tipos de brinquedos, inclusive usando roupa de princesa. Assista:
 

É bom deixar claro que, a criança não sexualiza brinquedos, como mostra no comercial o garotinho só pensa em se divertir, não a maldade isso, quem faz essa divisão são os adultos plantando vários preconceitos muitas vezes existentes devido ao machismo enraizado na sociedade. Independente da criança escolher uma bola ou uma casinha, não muda em nada o seu gênero ou sexualidade, porque brinquedo não tem nada a ver com isso, é apenas um objeto de diversão.

Olha o que esse pai fez ao descobrir que o filho queria uma boneca:



Tem esse também!


Se permita olhar para o mundo com os olhos puros de uma criança!
Amei: Comercial de brinquedos quebra estereótipos de gênero ao som de Beyoncé Amei: Comercial de brinquedos quebra estereótipos de gênero ao som de Beyoncé Reviewed by Fala Berenice on 20:08:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.