recent posts

banner image

Você sabe viver sozinho ou vive em uma "perfect illusion"?

Você sabe viver sozinho ou vive em uma "perfect illusion"? Blog Fala Berenice

Há muito tempo atrás, eu falei para uma pessoa que estava triste porque tinha acabado meu namoro, e ela disse “e isso é ruim por quê? Se já estava ruim, e você não estava feliz...”. Depois disso, comecei a refletir sobre o quanto eu passava por cima de mim mesmo para agradar alguém, tudo por um único motivo: o medo de viver só. Por que esse medo existe?

Tudo começa com uma “maratona da carência”, indo a lugares errados na expectativa de achar o tal "príncipe", e claro, criando perfis em várias redes sociais a procura de alguém que seja ideal para um relacionamento saudável, mas se não consegue ter um bom relacionamento consigo mesmo como terá com alguém? Se diz sim quando quer dizer não, apenas para agradar alguém, de que vale a sua palavra?

Tudo isso vira um ciclo vicioso, onde ninguém pode te ajudar, só você mesmo. Quando perceber que o erro não está nos outros e sim em você, nas suas escolhas, na forma que lida com a verdade, na sua insegurança, e principalmente quando perceber que antes ser feliz ao lado de alguém, você tem que se sentir feliz e saudável sozinho, aí sim as coisas começam a mudar. Começar algo na base da mentira e do medo é dar murro em ponta de faca.

É muito fácil colocar o seu destino nas mãos de outra pessoa e achar que ela é responsável por tudo de ruim que lhe acontece, difícil, é admitir que felicidade quem constrói é você. Entenda que a pessoa ideal não vai estar na primeira esquina, nem na segunda, ta aí o erro, procurar, o saudável é viver tranquilo, um dia ela aparece, entretanto, essa pessoa não vai te fazer feliz, sabe quem pode te fazer feliz? Olhe agora no espelho, isso mesmo, VOCÊ! As demais coisas, pessoas, momentos ou situações são experiências que podem ou não lhe proporcionar momentos de alegria ou tristeza. 

Tire essa obrigação de ser FELIZ PARA SEMPRE das pessoas a sua volta, deixo-os livres do peso de te carregar nas costas. A vida de todos fica muito mais leve. Olhe agora para o espelho e diga: "Eu sou feliz, e o fato de eu ser feliz ou não, não depende de alguém, e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu decido que serei feliz em cada situação e em cada momento da minha vida. "


Para inspirar assista o filme ‘Como Ser Solteira’:



+Vídeo complementar:

Você sabe viver sozinho ou vive em uma "perfect illusion"? Você sabe viver sozinho ou vive em uma "perfect illusion"? Reviewed by Fala Berenice on 20:54:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.