Se os religiosos pregam um Deus limitado, existem outros deuses ué

Se os religiosos pregam um Deus limitado, existem outros deuses ué

Quem é você? Essa pergunta vem recheada de ideias as vezes obvias as vezes complexas, mas tudo muda quando a pergunta vem reformulada: Quem é você diante de todo universo? 

Muitas pessoas vêm a terra como o centro do universo criando uma verdade absoluta sobre a nossa existência se baseando em um único livro, há aquelas que acreditam que Deus é o universo, mas logo em seguida pregam uma ideia de que ele ama até certo ponto, ou seja, o tal universo deixa de ser infinito em suas perfeições e passa a ser apenas um ser humano que guarda mágoas.

Desde o início dos tempos vários Deuses foram criados, atualmente grande parte das pessoas creem em um único Deus, que “segundo religiosos” é um ser sádico com ideias limitadas e cheio de preconceitos, o que me faz pensar, se existe um Deus “dono do Universo” ele é limitado ou as pessoas fazem ele ser assim? Não faz sentido ter o conhecimento que a astronomia nos deu de que o universo é infinito, e limitar um “ser grandioso” a inteligência e bondade humana. Ora, se existe uma limitação para o seu deus perdoar, ser justo e amar, significa então que pode existir algo mais bondoso que ele. Então, ou existem vários Deuses ou muitos ainda não entendem o tamanho do que existe.

Leitura complementar: Livro Céu e Inferno, Allan Kardec, primeira parte cap. III - p45: 


Antes de a Ciência ter revelado aos homens as forças vivas da Natureza, a constituição dos astros, o verdadeiro papel da Terra e sua formação, poderiam eles compreender a imensidade do Espaço e a pluralidade dos mundos? Antes de a Geologia comprovar a formação da Terra, poderiam os homens tirar-lhe o inferno das entranhas e compreender o sentido alegórico dos seis dias da Criação? Antes de a Astronomia descobrir as leis que regem o Universo, poderiam compreender que não há alto nem baixo no Espaço, que o céu não está acima das nuvens nem limitado pelas estrelas? Poderiam identificar-se com a vida espiritual antes dos progressos da ciência psicológica? Conceber depois da morte uma vida feliz ou desgraçada, a não ser em lugar circunscrito e sob uma forma material? Não; compreendendo mais pelos sentidos que pelo pensamento, o Universo era muito vasto para a sua concepção; era preciso restringi-lo ao seu ponto de vista para alargá-lo mais tarde. Uma revelação parcial tinha sua utilidade, e, embora sábia até então, não satisfaria hoje. O absurdo provém dos que pretendem poder governar os homens de pensamento, sem se darem conta do progresso das ideias, quais se fossem crianças. 

Vídeo complementar: 


Se os religiosos pregam um Deus limitado, existem outros deuses ué Se os religiosos pregam um Deus limitado, existem outros deuses ué Reviewed by Fala Berenice on 12:27:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.