recent posts

banner image

Não sabe como explicar a homossexualidade para o seu filho? Leia essa cartilha

Não sabe como explicar a homossexualidade para o seu filho? Leia essa cartilha

Muitas pessoas ainda julgam a homossexualidade como patologia, opção, pecado e até (acreditem) possessão demoníaca, a ciência estuda a anos o assunto, e já conseguiu provar que não é doença a partir de estudos da genética, a doutrina espírita já afirmou que não tem nada de abominável e que é apenas um estado de espirito em que todos poderemos um dia passar de acordo com nossas reencarnações, além de vários estudos de história e revisões da tradução original da Bíblia provando que em nenhum momento a relação homoafetiva é condenada.

Então porque as pessoas insistem em dizer que é errado? Uma mentira dita diversas vezes se torna uma verdade, fica difícil abri os olhos quando se tem preconceito... A preguiça do ser humano de usar o raciocínio e buscar entender melhor aquilo que não entende é tão grande, que ele se acostuma com a ideia de reproduzir opiniões e temer o diferente.

Talvez uma ilustração os faça entender melhor, e porque não, explicar de uma forma simples e educativa a uma criança para que ela cresça sem preconceitos. Um livro chamado “Daddy’s Roommate” (Algo como “Colega de quarto do papai”), foi lançado como cartilha de aprendizagem para crianças na Alemanha, não tenho certeza se ainda usam, segundo alguns blogs que pesquisei, sim. A intenção é abordar com frases curtas e ilustrações simples o assunto homoafetividade, o livro ensina valores de compreensão e aceitação de um garoto em que o pai divorciado vive uma relação homoafetiva.

Não é novo, porém o tema é bem atual, foi lançado na década de 90, e foi um dos primeiros a abordar a questão de maneira ampla e positiva na Europa. Confira:




Não sabe como explicar a homossexualidade para o seu filho? Leia essa cartilha


Simples como deve ser!

Não sabe como explicar a homossexualidade para o seu filho? Leia essa cartilha Não sabe como explicar a homossexualidade para o seu filho? Leia essa cartilha Reviewed by Fala Berenice on 22:22:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.