recent posts

banner image

Doença do mundo moderno? Britânica se suicida após sofrer alergia a Wi-Fi

É possível ter alergia a Wi-Fi? Já se sentiu mal na presença de muitos equipamentos ligados?

Doença do mundo moderno? Britânica se suicida após sofrer alergia a Wi-Fi

Uma família britânica afirmou que a filha de 15 anos cometeu suicídio após sofrer alergia a sinais de Wi-Fi. Estranho? Bem, essa condição tem sido chamada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de hipersensibilidade eletromagnética (EHS), que pode causar uma série de tonturas e irritação na pele.

Foi feita uma pesquisa com um grupo de pessoas que se dizia sensível a sinais eletromagnéticos provenientes de Wi-Fi, telas de computadores e telefones celulares para saber até onde isso é uma realidade. De acordo com eleas, bastava se afastar dessas fontes de sinais para os sintomas sumirem.

Porém, a pesquisa aponta que essas pessoas não foram capazes de determinar, em laboratório, quando as ondas eletromagnéticas estavam presentes ou eram cessadas. Segundo o autor do estudo, essas pessoas possuíam algum tipo de doença, mas não necessariamente ela estaria associada aos emissores de sinais eletromagnéticos.

A OMS não enxerga a hipersensibilidade eletromagnética como um diagnóstico médico, ainda que não duvide dos sintomas apresentados pelas pessoas que dizem sofrer dessa condição. A organização afirma que não existe base científica para comprovar que as frequências eletromagnéticas podem causar algum tipo de alergia ou tontura.


E pra você? Isso seria uma doença do mundo moderno?
Doença do mundo moderno? Britânica se suicida após sofrer alergia a Wi-Fi Doença do mundo moderno? Britânica se suicida após sofrer alergia a Wi-Fi Reviewed by Fala Berenice on 17:39:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.