Descubra o que um fánatico religioso e um zumbi têm em comum

Descubra o que um fánatico religioso e um zumbi têm em comum

Em dezembro do ano passado, estava em uma fila enorme para entrar em um banco que ainda estava fechado, nisso, apareceu um senhor com uma placa escrita: JESUS. Depois de chamar a atenção de todos que ali estavam, ele começou a falar diversas coisas, e nesse momento comecei a perceber o quanto o fanatismo religioso se parece com um apocalipse zumbi - os fanáticos não pensam e querem "comer" o cérebro de quem pensa.

Gravei uma parte dos comentários absurdos, ouça abaixo:



Vocês ouviram bem o que esse senhor disse? Ele está mandando as pessoas se desfazerem de seus santos, coisas de candomblé, e até papai noel, porque só assim o Jesus que ele segue abençoará, isso foi só uma pequena parte que consegui gravar, porque ele proferiu palavras de discriminação pesadas, ele ofendeu gays, católicos, pessoas do candomblé e ateus.

O direito da pessoa se expressar termina quando os outros não querem ouvir. e muitos ali não queriam ouvir. Se você tem o seu Deus quadrado você não tem o direito de criticar ou condenar fulano que tem o Deus redondo ou aquele que não acredita. Se esse senhor realmente segue os passos do Jesus que ele tanto admira, devia ao menos saber que o filho de Deus nunca parou ninguém na rua se não fosse para praticar caridade, e talvez esse seja a única coisa realmente importante na nossa vida, fazer o bem sem olhar a quem.

Nesse mesmo local onde esse senhor segurava a placa JESUS com tanta força, tinham mendigos e ao redor vários lugares vendendo frutas e comida, por que ele não comprou algo e ofereceu a um mendigo para inspirar os outros a fazerem o mesmo? Será que ele doa dinheiro aos pobres como Jesus fez? Espero que ao menos isso, mas ali,  naquele momento, ele não inspirou e sim julgou.

O que podemos fazer por essa criatura é desejar que ela encontre realmente a paz, nos retirar e focar em outra coisa, já que a cura para o "efeito zumbi" ainda não foi encontrada.

No final de tudo, uns aplaudiram e outros, inclusive eu, não. Provavelmente essas pessoas que não aplaudiram são as que não leem a Bíblia de traz pra frente, ou simplesmente não veem motivos para ler.
Descubra o que um fánatico religioso e um zumbi têm em comum Descubra o que um fánatico religioso e um zumbi têm em comum Reviewed by Fala Berenice on 16:02:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.