'Sem cobrador e só entra com o VEM', mudança causa polêmica em Pernambuco

'Sem cobrador e só entra com o VEM', mudança causa polêmica em Pernambuco
Só será permitido o ingresso de passageiros com o VEM
Nesta segunda-feira (04) uma "ação educativa" começa em Pernambuco, trata-se da orientação dos passageiros de ônibus sobre a estratégia da retirada dos cobradores. O Grande Recife Consórcio de Transportes dá início a atividade com os usuários da linha 901 - TI Abreu e Lima / TI Macaxeira. Atualmente, a linha circula com oito veículos.

De acordo com o consórcio, o objetivo é reduzir os altos índices de assaltos. Só será permitido o ingresso de passageiros com o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM). Serão aceitos os VEM's Trabalhador, Estudante, Livre Acesso e Comum.

O Grande Recife informou que a mudança ainda está em teste. a empresa que opera a linha garantiu, junto com o Consórcio, que todos os profissionais serão capacitados e remanejados para outras funções, como motoristas ou despachantes. A medida, no entanto, só deve entrar em vigor a partir do próximo dia 11. 

Ta, ok, O Grande Recife não é o culpado pela falta de segurança pública, porém a medida só é boa para a empresa, os assaltantes não entram nos coletivos para pegar apenas o dinheiro do cobrador, os prejudicados na maioria das vezes são os passageiros, que não têm para onde correr e acabam ficando sem celular, relógio, etc. E a medida também limita o uso do transporte, e se alguém não conseguir recarregar ou tirar o VEM? Claro que isso vai colaborar para uma máfia de cartões. Os assaltos vão continuar ocorrendo até que todos cobrem o Estado e a Secretária de Segurança Pública, só com um forte investimento no policiamento os passageiros vão se sentir realmente seguros.
'Sem cobrador e só entra com o VEM', mudança causa polêmica em Pernambuco 'Sem cobrador e só entra com o VEM', mudança causa polêmica em Pernambuco Reviewed by Fala Berenice on 06:38:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.