recent posts

banner image

Saiba porque você sente aquele frio na barriga quando vê a pessoa que gosta

Você já sentiu o famoso friozinho na barriga quando vai conhecer alguém? Por que será que isso acontece?


Saiba porque você sente aquele frio na barriga quando vê a pessoa que gosta

Todos nós já passamos por isso, principalmente quando o assunto é se encontrar com aquele gatinho ou aquela garota lindona que a gente tá muito afim, é uma mistura de ansiedade e nervosismo difícil de controlar. 

Segundo a bióloga Patrícia Gama, coordenadora do Laboratório de Biologia dos Epitélios Digestivos da USP (Universidade de São Paulo), para o UOL Notícias, o nosso corpo entra em alerta e ocorre uma liberação de adrenalina. Em seguida, acontece a diminuição da circulação sanguínea na área do abdômen, contração do estômago, bem como uma maior liberação de ácidos, causando a famosa sensação de “friozinho na barriga”.

É quando meu coração bate sem parar? Bom, isso é uma alteração da circulação sanguínea, se uma artéria estiver entupida algumas células podem acabar morrendo por falta de oxigenação, causando um infarto. Ou seja, mesmo sendo ótimo encontrar o crush, relaxa para não causar um estresse para o seu corpo okay?


Referência: JornalCiencia
Saiba porque você sente aquele frio na barriga quando vê a pessoa que gosta Saiba porque você sente aquele frio na barriga quando vê a pessoa que gosta Reviewed by Fala Berenice on 19:31:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.