recent posts

banner image

‘Cheguei em casa fedendo a preto’, autor de frase racista decide mostrar o rosto

‘Cheguei em casa fedendo a preto’, autor de frase racista decide mostrar o rosto para campanha da ONG Criola
‘Cheguei em casa fedendo a preto’, autor de frase racista decide mostrar o rosto para campanha da ONG CRIOLA
Olha que maravilhoso! A ONG Criola, organização que atua na defesa e promoção de direitos das mulheres negras, lançou no ano passado a campanha “Racismo virtual. As consequências são reais”.

Foi lançado um vídeo ilustrando a campanha em parceira com a agência de publicidade W3haus. Nele, um dos agressores decidiu mostrar o rosto depois de ter sido exposto nas ruas, e se retratar, cara a cara, com uma das vítimas de racismo. Assista abaixo:


Me emocionei com o depoimento dessas mulheres. Essas pessoas que comentam todo tipo de ignorância nas redes sociais usam a internet como uma fortaleza para espalhar preconceito, atualmente percebo que muitos estão criando perfis fakes para não terem seus rostos descobertos, pra você vê o tamanho da covardia dessas pessoas. A internet está servindo para mostrar o quanto o racismo ainda existe no mundo todo mas também trouxe uma série de pessoas empoderadas para lutar por direitos e respeito.
‘Cheguei em casa fedendo a preto’, autor de frase racista decide mostrar o rosto ‘Cheguei em casa fedendo a preto’, autor de frase racista decide mostrar o rosto Reviewed by Fala Berenice on 21:55:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.