A realidade da doença: Mulher registra vida da mãe esquizofrênica

“Imagine todo o estresse do seu dia e então adicione algumas vozes negativas dizendo coisas desagradáveis para você. O caos disso em sua mente seria o suficiente para fazer com qualquer um se sentisse abusado dentro de seu próprio corpo”, diz Emily Robinson, filha de Cindy, uma mulher esquizofrênica. Emily criou um projeto muito bom chamado 'You Are in This World', onde mostra o cotidiano de sua mãe, com seus altos e baixos, suas crises e experiências diversas.

A realidade da doença: Mulher registra vida da mãe esquizofrênica

Além da rotina de Cindy, o site mostra seus cuidadores, por meio de fotos, vídeos e textos que descrevem bem a experiência de conviver diariamente com uma pessoa que tem crises de esquizofrenia.

“O que as pessoas precisam entender é que quando alguém está se comportando dessa maneira, ele está muito doente. Ele é a vítima da sua doença”, diz Emily.
Apesar de vários estudos e casos, as doenças mentais ainda são ridicularizadas por muitas pessoas, a depressão, a esquizofrenia entre outras, ainda são vistas de uma forma muito preconceituosa, essas pessoas que precisam de ajuda são chamadas de "loucas", viram piadas, e são colocadas à margem da sociedade, infelizmente.

Entenda que se você tem um cérebro, está sujeito a uma crise de pânico ou desenvolver alguma outra doença, a mãe de Emily por exemplo, foi diagnosticada com a doença quando estava na casa dos 20 anos, então deixe o seu preconceito no lixo e procure entender melhor o assunto e dar amor a essas pessoas.

Assista a um trecho do registro:


+Acesse: youareinthisworld.com
A realidade da doença: Mulher registra vida da mãe esquizofrênica A realidade da doença: Mulher registra vida da mãe esquizofrênica Reviewed by Fala Berenice on 19:53:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.