A carta comovente de Maria Luíza, que sonha em ser a primeira presidenta negra do Brasil

A carta comovente de Maria Luiza, que quer ser primeira presidenta negra do Brasil

No dia em que a Presidenta Dilma Rousseff esteve na Casa de Portugal, no centro de São Paulo, para um encontro com mulheres, ela recebeu uma carta comovente de uma menina de 11 anos chamada Maria Luíza Leão que sonha em ser a primeira Presidenta negra do Brasil. Vale a pena dá uma lida:

Olá, senhora Presidenta Dilma Rousseff,

Sou a Maria Luiza Leão, tenho 11 anos e também nasci no mês de Dezembro. Desde pequena, falo que quando eu crescer quero ser Presidenta do Brasil, minha maior inspiração é a senhora. Te admiro muito, você é uma ótima Presidenta.

Não entendo muito de política, mas para minha idade acho que já entendo bem. Minha mãe é professora de história, ela é do PCdoB, e por isso sempre fui em reuniões e manifestações, muitas delas a favor da senhora.

Meus avós maternos sempre lutaram para o bem do nosso país. Uma parte da minha família é comunista e eu quero ser também (acho que por isso adoro ir em manifestações e lutar pelo o que é certo).Quando saiu o resultado da sua reeleição, estava na casa da minha tia e fomos comemorar na Avenida Paulista, fiquei muito feliz.

Quando teve a votação do impeachment (ô palavrinha difícil) achei errado e fiquei triste.Estava com a minha mãe, meu padrinho e minha tia. Achei um absurdo o que aconteceu, mas sempre lutaremos para o melhor do nosso país. Sempre vamos dizer NÃO AO GOLPE

Gosto muito de você, sempre quis te mandar uma carta e te ver de perto. Quem sabe quando eu crescer, também seja uma ótima presidenta, talvez a 1ª mulher negra presidenta da república.


- Que seu sonho vire realidade Maria!
A carta comovente de Maria Luíza, que sonha em ser a primeira presidenta negra do Brasil A carta comovente de Maria Luíza, que sonha em ser a primeira presidenta negra do Brasil Reviewed by Fala Berenice on 06:46:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.