10 filmes de drama que você precisa assistir antes de morrer

10 filmes de drama que você precisa assistir antes de morrer

Ama assistir a um bom filme? Sou viciada, principalmente os que me fazem refletir e chorar muito, rs, sim, sou meio dramática. Pensando nisso, juntei os 10 filmes mais emocionantes que já assisti e falei um pouco sobre cada um, prepara o lencinho.

1. Escritores da Liberdade



Baseado em uma história real, esse filme aborda um assunto que infelizmente ainda é atual, o sistema deficiente que encontramos nas escolas. O filme envolve adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e uma professora, interpretada por Hilary Swank, que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. 

2. Um Momento Pode Mudar Tudo



Mais um com a atriz Hilary Swank, sim, eu amo essa mulher! Dessa vez ela é Kate, uma mulher que está com esclerose lateral amiotrófica, e que fica aos cuidados de Bec (Emmy Rossum), uma universitária meio perdida, que está se relacionando com um professor casado e perdendo o interesse no seu futuro acadêmico. Por questões pessoais, eu tive crise de choro ao assistir.

3. A Troca



Christine Collins, interpretada pela maravilhosa Angelina Jolie, é uma mãe solteira, que se despede de Walter (Gattlin Griffith), seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva. Preciso dizer que Angelina está impecável?

4. Marley e Eu



Acho que todo mundo já viu esse né? Quem é louca por cães como eu, chora toda vez que assiste.

5. Uma Prova de Amor



Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. O filme mais emocionante sobre câncer que já assisti.

6. Histórias Cruzadas



Em plena década de 60, Skeeter (Emma Stone) é uma jovem determinada a se tornar escritora, então, ela começa a entrevistar as mulheres negras em uma pequena cidade do Mississipi, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. O filme mostra a crueldade e a destruição física e psicológica que o racismo causa, algo que infelizmente ainda vivenciamos.

Como eu amo muito a Viola Davis, decidir colocar mais um vídeo, pra vocês terem a noção da maravilha que é esse filme, assista:


7. Um Olhar do Paraíso



Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Mas seu espírito fica preso na terra, e aí vem o drama...

8. O Menino do Pijama Listrado



Alemanha, Segunda Guerra Mundial. Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida. Se prepara pra chorar MUUUUITO no final.

9. Um Crime Americano



Sylvia (Ellen Page) e Jennie Likens (Hayley McFarland) são irmãs deixadas na casa de Gertrude Baniszweski (Catherine Keener) já que seus pais trabalham em um circo. A presença delas afeta a natureza instável de Gertrude. Dá uma vontade de entrar na TV pra ajudar a Sylvia. Aproveita que tá completo no Youtube!

10. Orações para Bobby



Acho que é a terceira vez que falo sobre esse filme aqui, mas é impossível deixá-lo de fora,  uma vez que marcou minha infância, é sobre um garoto se descobrindo gay em uma família protestante, é pra chorar até 2030.

Chega gente, numguento
10 filmes de drama que você precisa assistir antes de morrer 10 filmes de drama que você precisa assistir antes de morrer Reviewed by Fala Berenice on 20:24:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.