recent posts

banner image

Sabe qual a receita para a tristeza passar?

Sabe qual a receita para a tristeza passar?

Sabe qual a receita para a tristeza passar? Uns dizem que devemos orar para um ser invisível que cremos, outros pedem para ouvirmos uma música alegre, há ainda aqueles que insistem em nos mandar para uma terapia, mas qual o medicamento perfeito para derrubar a tal tristeza que aparece do nada? 

Os momentos de pura felicidade como ir ao shopping e me encontrar com a minha amiga Gleyce na fila do cinema, ou o sorriso lindo do meu namorado olhando para mim, ou as aulas da minha professora de português, se tornam pequenos perto dessa “monstruosa” tristeza. 

Enchi um copo de vinho, coloquei Tales Of Us pra tocar - o disco mais melancólico do Goldfrapp - e abri o Word, tudo porque a droga da tristeza tocou meu coração, e eu preciso escrever sobre isso. Ela parece querer que eu caia em um sono profundo tipo uma versão mais rock and roll da Branca de Neve. São pensamentos confusos e raivosos difíceis de controlar, uma visão de que tudo vai continuar dando errado e não existe outra saída a não ser levantar a bandeira branca: “me rendo, pode me levar para o abismo”. 

Quem disse que sair da tristeza é fácil tá mentindo, não é fácil, mas é com certeza desafiador, ela me faz lutar contra eu mesmo, e não tem como fugir disso, preciso lidar com meus maiores medos, minhas maiores inseguranças, refletir sobre o que sou atualmente e juntar toda a força que me resta para levantar a cabeça e continuar progredindo moralmente e espiritualmente. 

A música está acabando, o vinho também, o que me resta agora é dormir, e levar o máximo de aprendizado possível com essa doce tristeza. 

Talvez essa seja a melhor receita para sair dela, refletir sobre o porquê de sua aparição, conversar consigo mesmo e procurar viver cada vez mais sorridente, sem medo dos monstros que irá encontrar no seu caminho porque no final de tudo, são eles que te fazem lembrar o quanto você é importante. A negatividade faz parte de cada um. Não é errado se sentir triste, é natural. Essa obsessão por uma imagem de perfeição só nos torna frágeis para lidar com essa frustração. Temos que aceitar a tristeza como parte fundamental daquilo que somos, Walt Disney costumava dizer que “para cada risada, deve haver uma lágrima.“

Esses são meus pensamentos da noite do dia 20/06/2016.

Sabe qual a receita para a tristeza passar? Sabe qual a receita para a tristeza passar? Reviewed by Fala Berenice on 19:56:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.