Polêmica com outdoor de X-Men Apocalipse: Ofensivo as mulheres ou mimimi?

Polêmica com outdoor de X-Men Apocalipse: Ofensivo as mulheres ou mimimi?
Outdoor mostra o vilão Apocalipse enforcando a heroina Mistica
Um assunto que deu o que falar semana passada foi o cartaz do novo filme dos X-MEN, a estrela de “Planet Terror” Rose McGowan fez muito barulho para um outdoor que mostra Apocalipse enforcando a Mística, dizendo que aquilo era um retrato de violência contra as mulheres. Ela disse ao The Hollywood Reporter:
“Há um grande problema quando os homens e as mulheres da 20th Century Fox acham que a violência contra as mulheres é a maneira ideal de comercializar um filme. Não há nenhum contexto no anúncio, apenas uma mulher sendo estrangulada. Isso é ofensivo e, francamente, estúpido. Os gênios por trás disso, e eu uso esse termo de forma leve, precisa de ter uma longa conversa olhando para o espelho e analisar como eles estão contribuindo para a sociedade. Imagine se fosse um homem negro sendo estrangulado por um homem branco, ou um homem gay sendo estrangulado por um hétero? O clamor seria enorme. Então, vamos fazer o certo desta vez. 20th Century Fox, você, pelo menos, substituir o seu anúncio? “
Em resposta a FOX disse: “No nosso entusiasmo para mostrar a vilania do Apocalipse não reconhecemos imediatamente a conotação perturbadora desta imagem. Uma vez que percebemos como era insensível, nós rapidamente tomamos medidas para remover esses materiais das ruas. Pedimos desculpas por nossas ações e nunca iremos nos perdoar por essa violência contra as mulheres. ”
Bem, a questão é: A Fox errou ou isso tudo é mimimi? 

Quando li essa notícia, a primeira coisa que veio a minha mente foi: WHAAAT? Achei desnecessário e dramático demais o posicionamento dessa mulher. Porém, depois de uns dias, lendo melhor e me colocando no lugar de uma mulher que sofreu violência, percebi o erro da publicidade. Há claramente uma figura feminina e uma figura masculina, um fato é que nem todos vão entender o contexto já que nem todo mundo viu o filme, uma criança por exemplo, vai ver apenas um homem enforcando uma mulher. A frase "Apenas os fortes sobreviverão" que contém no outdoor deixa claro que o homem é mais forte que a mulher. Entendem porque é ofensivo? A crítica é para a publicidade e não para o filme, até porque X-MEN levanta muito a bandeira da igualdade e da não violência. A Fox acertou pedindo desculpas, porque entenderam que anúncios desse tipo onde TODOS vão ver, devem atrair e não espantar.

Polêmica com outdoor de X-Men Apocalipse: Ofensivo as mulheres ou mimimi? Polêmica com outdoor de X-Men Apocalipse: Ofensivo as mulheres ou mimimi? Reviewed by Fala Berenice on 17:32:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.