recent posts

banner image

Entenda o motivo do livro 'O Diário de Anne Frank' ser inesquecível

Entenda o motivo do livro 'O Diário de Anne Frank' ser inesquecível

Muitas pessoas conhece, já leu ou assistiu algo sobre. O Diário de Anne Frank. Bem, vou falar um pouco desse livro. 

A segunda guerra mundial acabou a mais de 70 anos. E todo mundo estuda sobre isso e aprende os fatos. Nunca um livro mostrou sentimento através da história, só que milhões de judeus foram mortos, por serem judeus. Apenas por isso, e não só judeu, como todas as outras classes. Que era dito como diferente do padrãozinho branco de olhos azuis. Quando comecei a ler O Diário de Anne Frank, tinha horas que fechava o livro e ficava pensando "que porra que a humanidade fez?"

Eu amei todos os personagens e Anne deixa tão claro que parece que conheço todos, e você se identifica com cada personagem e liga a alguém da sua família, que sempre tem aquela pessoa dramática, histérica, sempre tem aquele que segura a barra e que só passa segurança, aaah e aquele velho que implica com todo mundo? E claro, aquela que observa tudo e anota em um diário. Aí aí não tem como escrever sobre esse livro e não encher meus olhos de água, eu tive que parar de ler no trabalho porque não conseguia segurar. Calma, o livro não é só triste. Passar dois anos trancafiado é uma coisa que não conseguiria. Ou conseguiria. Tem uma frase que mais gostei do livro: "Ser amado por todos, as vezes pode ser solitário, onde não é o único amor de ninguém" MDS! Tem uma outra parte que me deixou sem palavras: 


"Quem fez isso contra nós? Quem nos separou de todo o resto? Quem nos colocou nesse sofrimento? É Deus que nos fez do jeito que somos, mas também é Deus que irá nos erguer no final. Aos olhos do mundo, estamos condenados, mas se depois de todo o sofrimento ainda sobrarem judeus, o povo judeu servirá de exemplo. Quem sabe, talvez nossa religião ensine ao mundo e as pessoas sobre a bondade, e talvez este seja o único motivo do nosso sofrimento. Nunca poderemos ser apenas holandeses, ou ingleses, ou qualquer outra coisa, sempre seremos também judeus. E teremos de continuar sendo judeus, mas afinal, vamos querer ser. "

Eu queria e tentei convencer a meus amigos a comprarem esse livro, mas não consegui, é fantástico falar sobre ele, mas não consigo, então resolvi escrever e não só para os meus amigos, mas para todos os leitores desse blog! Esse livro é fácil de achar, amo livro de sebo, encontrei ele por 10 reais! Então, quer uma boa leitura? Compre o Diário de Anne Frank. Você só vai ter ódio da humanidade apenas. Com carinho, Júnior.

O Diário de Anne Frank, o livro que vai fazer você chorar
Entenda o motivo do livro 'O Diário de Anne Frank' ser inesquecível Entenda o motivo do livro 'O Diário de Anne Frank' ser inesquecível Reviewed by Fala Berenice on 10:28:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.