recent posts

banner image

20 coisas que você pode fazer quando se sente uma merda

20 coisas que você pode fazer quando se sente uma merda

Bateu a famosa bad e você não consegue sair dela? Preparamos uma lista com 20 coisas que você pode fazer quando se sente uma merda. Garanto por experiencia própria que seguindo essa lista essa tristeza vai passar.

1. Beba um copo de água.

Que tal hidratar esse corpo que só quer saber de cama? Água faz bem para a mente e para o espirito. 

2. Tome um banho.


Quente ou frio, um ótimo banho relaxa e dá uma sensação de limpeza completa, você se sente novinho. Nada de banho rápido, aproveite o tempo e faça uma massagem na cabeça e no corpo.

3. Dê uma voltinha.

Que tal sair desse ambiente cama-quarto e ir dar uma volta nem que seja na rua mais próxima, sair para caminhar e organizar os pensamentos é ótimo. 

4. Arrume sua cama.

Tem tanta coisa pra fazer e não sabe por onde começar? Que tal arrumando a sua cama? Isso vai te desmotivar a voltar a dormir e continuar em pé e para a frente! Clique e veja essa dica.

5. Assista vídeos engraçados e filmes sobre felicidade.

Procure os canais que mais gosta no Youtube, veja e reveja tudo o que te faz sorrir e isso inclui filmes e séries que te colocam lá pra cima. Clique e confira uma lista!

6. Coma uma fruta.

Imagine que seu corpo está cheio de porcarias e você precisa comer algo realmente saudável, que tal começar pela sua fruta favorita?

7. Troque de roupa e arrume o cabelo.

Mesmo que não vá sair, largue aquela roupa que está grudada em você desde que acordou e ponha uma fabulosa, aproveite e arrume o cabelo também, fique bonito pra você mesmo, se olha no espelho e aceite sua beleza.

8. Mudo o plano de fundo.

Chega de ficar no mesmo ambiente, que tal ler um livro em uma livraria, ou usar a internet numa cafeteria? 

9. Saia da internet e converse com alguém.

Chega de ficar online 24h, ao invés de gastar seu tempo vendo mil vezes a home do facebook, procure alguém pra conversar pessoalmente e dar boas risadas, experimente sair do virtual. 

10. Troque Adele por Michael Jackson.


Tá na hora de mudar essa playlist. Que tal dá uma pausa nos discos da Adele e colocar o Thriller do Michael Jackson no volume máximo pra dançar? Escolha músicas divertidas para ouvir.

11. Exercícios físicos.


Exercitar faz com que o organismo produza endorfinas, substâncias químicas que podem ajudar uma pessoa a se sentir mais feliz e em paz. O exercício pode ajudar algumas pessoas a dormir melhor. Também pode ajudar algumas pessoas que têm depressão leve e baixa autoestima. Clique e saiba por onde começar.

12. Resolva algo.

Precisa ir fazer compras? Responder um email? Procure fazer primeiro as pequenas coisas da sua lista, e se parabenize a cada conquista.

13. Brinque com um animal.

Não tem um animal de estimação? Vá no vizinho ou num abrigo e abrace um animal!

14. Prove a si mesmo que é eficiente.

Chega de colocar mais coisas pra fazer na sua lista, anote apenas as coisas que já fez, desde as pequenas coisas como “arrumei a cama”, até as grandes como “fiz meu tcc”.

15. Faça caridade

Caridade não é apenas coisas materiais, desejar de coração o bem de alguém é uma caridade, não desperdice seu tempo odiando, pois plantamos o que colhemos, que tal trabalhar o amor e a paciência com o próximo? 

16. Leia um livro divertido.

Nada de romances onde alguém morre no final, que tal ir numa livraria e pegar o livro mais divertido que tiver? Nós temos uma dica, clique aqui.

17. Fortaleça sua fé.

Entenda que você não é uma pessoa com superpoderes, e algumas coisas melhoram com o tempo. Entre em contato com seu interior e faça uma prece para afastar as energias negativas. E se você não acredita em nenhum ser invisível, tenha fé em si mesmo.

18. Organize seu guarda-roupa.


Que tal fazer uma limpeza no seu visual? Aposto que tem um monte de roupas que você nem sonha mais em usar, que tal juntar tudo e doar para quem realmente precisa?

19. Fique próximo da sua família.

Se aproxime daquele parente que te faz tão bem, e converse com ele sobre coisas engraçadas que já aconteceram com vocês, entre num clima familiar de paz e harmonia.

20. Permita-se sentir na bad.

Se você tentar fugir da tristeza e não der certo, isso não significa que acabou a esperança. Dê a si mesmo o tempo e o espaço que você precisa para sentir o que você está sentindo. E depois levante com mais força.


20 coisas que você pode fazer quando se sente uma merda 20 coisas que você pode fazer quando se sente uma merda Reviewed by Fala Berenice on 15:54:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.