recent posts

banner image

17 filmes LGBT que você precisa assistir antes de morrer

17 filmes LGBT que você precisa assistir antes de morrer

Aproveitando o Dia Internacional do Orgulho LGBT, preparei uma lista com os filmes mais incríveis que já assisti! Tem drama, romance, comédia, suspense e muito clooose! Então prepara a pipoca e o refri e chama azamigas pra essa maratona colorida!

1. Orações para Bobby



Todos da família lentamente entram em acordo com a homossexualidade de Bobby, menos Mary que acredita que Deus pode curar o filho. Querendo agradá-la, ele faz tudo que a mãe o pede, mas fica cada vez mais depressivo e então decide sair de casa. O filme é suuuuuuper emocionante, prepara o coração.

2. Milk, A Voz da Igualdade



Harvey Milk, foi o primeiro homossexual declarado a ser eleito para um cargo público, o filme mostra a importância do ativismo LGBT e a vida de Milk, um dos heróis para a comunidade. Uma grande inspiração pra mim <3

3. De Repente Califórnia



O jovem Zach trabalha em uma lanchonete, sem perspectivas, e ajuda a irmã Jeanne a cuidar de seu filho, Cody. Quando o escritor Shaun, o irmão mais velho do amigo de Zach, retorna para uma temporada em busca da cura pelo seu desbloqueio criativo, em casa, ele logo se interessa pelos talentos artísticos de Zach. A amizade casual motivada pelo surf se transforma em uma verdadeira e íntima relação. Um dos mais fofos que já vi.

4. Delicada Atração



Durante a estada de Ste na casa dos Gangel, os dois rapazes desenvolvem sentimentos um pelo outro, o que pode complicar ainda mais a relação de Ste com sua família. Uma comédia romântica muito bem desenvolvida. O final desse filme é um samba na cara da familia tradicional brasileiraney!

5. Uma Família Bem Diferente



Esse filme trata muito bem a questão de gênero. Eric, um ex-jogador de hóquei, trabalha como comentarista de TV. Quando ele e seu namorado têm que cuidar de Scot, um menino de 11 anos um tanto “pintoso”, seu mundo vira de cabeça para baixo. Eric vai tentar integrar Scot no mundo do hóquei, mas as coisas não saem como planejava. É bem divertido e reflexivo.

6. Queda Livre (Freier Fall)



A história do filme é em torno da vida de dois policiais Marc Borgmann e Kay Engel que com a convivência, acabam se envolvendo. Marc acaba ficando dividido entre viver o desejo de uma nova experiência e o amor pela sua namorada, que está gravida.

7. Imagine eu e você



Retrata a história de Rachel, que se apaixona no dia do seu casamento, mas não pelo noivo.

8. O Segredo de Brokeback Mountain



Um drama romântico que retrata o complexo relacionamento na Região Oeste dos Estados Unidos entre 1963 e 1981.

P.S: Foi o primeiro filme gay que assisti, lembro porque comprei na americanas e minha mãe ficou passada rs.

9. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho



Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. Nem preciso dizer que é maravilhoso né?

10. Meninos Não Choram



Um drama baseado na história real de Brandon Teena. Hilary Swank está perfeita no papel. As cenas são fortes, se prepara.

11. Direito de Amar



George é um professor de inglês, que repentinamente perde seu companheiro de 16 anos. Sentindo-se perdido e sem conseguir levar adiante sua vida, ele resolve se matar. Para tanto passa a planejar cada passo do suicídio, mas neste processo alguns pequenos momentos lhe mostram que a vida ainda pode valer a pena.

12. Minhas Mães e Meu Pai



Dois irmãos adolescentes, Joni e Laser, são filhos do casal Jules e Nic, concebidos através da inseminação artificial de um doador anônimo. Contudo, ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a embarcar numa aventura para encontrar o pai biológico sem que as mães saibam. Quando Paul aparece tudo muda, já que logo ela passa a fazer parte do cotidiano da família.

13. The Normal Heart



Ned Weeks é um escritor e seu namorado de Felix contrai o vírus da AIDS, fazendo com que ele se torne um grande ativista. Sua principal bandeira é mostrar para o mundo que a doença não deve ser vista como um “câncer gay”, ideia comprada pela médica cadeirante Emma Brokner, que passa a agitar a causa dentro da comunidade científica. Chorei litros assistindo.

14. Jongens



Sieger e Marc ficam a sós e o resultado é algo mais entre eles, que acabam se beijando. Confuso com o que aconteceu, Sieger afirma para Marc que não é gay, antes de ir embora.

15. Assunto de Meninas



Descobrir um amor lésbico na adolescência pode ser traumático. Preconceito, repressão e fuga. Esses sentimentos irão atormentar o intenso envolvimento de duas garotas de um colégio interno. Elas serão obrigadas a decidir entre o verdadeiro amor ou uma vida de aparências.

16. A Garota Dinamarquesa



Baseado no livro de David Ebershoff, "A Garota Dinamarquesa" conta a marcante e inspiradora historia de Lili Elbe e Gerda Wegener. O casamento e a obra de Lili e Gerda nos envolvem na importante jornada de Lili como pioneira transgênero.

17. Hate Crime - Crime de Ódio



Homofobia não é mimimi, homofobia destroe vidas! E isso é muito bem retratado nesse filme. 


Essa é a minha lista, espero que tenham gostado. Tá, eu sei que tem muita coisa que ainda não assisti, mas vou corrigir isso! Se você tiver uma dica pode comentar! E viva o amor né gente!

17 filmes LGBT que você precisa assistir antes de morrer 17 filmes LGBT que você precisa assistir antes de morrer Reviewed by Fala Berenice on 17:22:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.