recent posts

banner image

Que caminho devo tomar? A dúvida de Alice, a dúvida de muita gente

Que caminho devo tomar? A dúvida de Alice, a dúvida de muita gente

Um dia, Alice estava caminhando em uma estrada e chegou a uma bifurcação, que é quando a estrada se dividi em duas, uma para a esquerda e outra para a direita. Logo depois viu um gato: “Senhor gato, por qual desses dois caminhos eu devo seguir? ” E o gato perguntou: “Para onde você quer ir? ” Ela disse: “Não sei”. Então o gato falou: “Tome qualquer dos dois caminhos”. 

Analisando esse texto, podemos concluir que na vida temos que escolher sempre um caminho mantendo o foco nos nossos objetivos e sonhos a realizar. Não podemos impor a uma pessoa o caminho certo que ela deve tomar, pois não temos ideia de todas as suas aptidões e qualidades para encontrar o melhor caminho para a sua vida. Cada um busca o seu destino como bem entende, sendo assim, responsável por suas escolhas.

Que caminho devo tomar? A dúvida de Alice, a dúvida de muita gente

O gato foi direto, mostrando que parados não podemos ficar. Mesmo que no caminho algo te derrube, a longa estrada continua, então se na sua jornada você cair, não se entregue a tristeza, continue em frente com fé e bons pensamentos. Tem uma frase que uso bastante, foi dita por um homem chamado Harvey Milk que diz: "Não se vive só de esperança, mas sem esperança não vale a pena viver." Então decida o seu caminho, encha sua bagagem de esperança e não pare de caminhar.
Que caminho devo tomar? A dúvida de Alice, a dúvida de muita gente Que caminho devo tomar? A dúvida de Alice, a dúvida de muita gente Reviewed by Fala Berenice on 15:24:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.