recent posts

banner image

Sofri racismo de policiais dentro de um ônibus, até quando?

Sofri racismo de policiais dentro de um ônibus, até quando? Blog fala berenice
Foto: Carlos Thomas

Estava voltando para casa, quando o ônibus que estava foi parado por uma blitz policial, até ai tudo bem. Subiram três policiais brancos e só tinha dois negros, eu e outro. Apenas um policial pediu que eu e outro rapaz ficassem de pé, e com as mãos para cima, além de nós dois, haviam mais três homens brancos, esses não foram revistados. Além de ser mal-educado, grosso e despreparado, o mesmo pediu que abrisse a minha bolsa, e nada encontrou. E os homens brancos porque não foram revistados também como eu? Fui revistado por ser negro? Ou porque a cor negra para eles representa perigo a sociedade? Mais uma vez eu fui alvo de racismo, como quase todos os dias. Sou negro sim, e tenho orgulho da minha cor, mas não aguento mais isso.


Essa foi a estreia da coluna CONTE SUA HISTÓRIA. O texto acima foi enviado pelo leitor Carlos Thomas. Já aconteceu algo revoltante, engraçado, ou fora do comum com você? Envie sua história para o email do blog: berecenicefala@gmail.com - não esqueça de colocar nome, idade e onde mora, ou se preferir deixe anônimo.

Sofri racismo de policiais dentro de um ônibus, até quando? Sofri racismo de policiais dentro de um ônibus, até quando? Reviewed by Fala Berenice on 11:18:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.