Psicóloga e escritora Miriam Salete, fala sobre tema do novo livro, Bolsonaro, e muito mais em entrevista imperdível

Psicóloga e escritora Miriam Salete, fala sobre tema do novo livro, Bolsonaro, e muito mais em entrevista imperdível

Psicóloga de orientação Junguiana, formada pelo MetaCenter (SP) com Luiz Antonio Gasparetto, também formada em Florais de Bach (Instituto Dr. Edward Bach do Brasil), Miriam Salete ao longo de sua carreira desenvolveu vários projetos sociais e é autora de três livros, Princesas não Beijam Sapos (infantil), A Sombra não Assombra e Me Mim Comigo. Em entrevista exclusiva, ela revela o tema do seu próximo livro (achei genial) e fala também sobre Jair Bolsonaro, religião e o que gosta de fazer para relaxar nas horas vagas.


O que gosta de fazer para relaxar?

Nada. Sei que é difícil entender, mas eu consigo ficar sem fazer nada, e essa minha forma de relaxar: ir à praia e ficar só olhando o mar. Sentar e ficar no nada.

Um filme interessante?

Todos do Woody Allen.

Um livro?

Todos os de crônicas da Martha Medeiros, Rubem Alves e de psicologia.

Uma música?

Adágio de Albione.

Psicologia é algo que penso em fazer a bastante tempo, o que inspirou você a seguir essa área? 

Minha vocação.

E a de escritora?

É uma praga; escrever é meu vício.

No seu artigo sobre envelhecer, você fala que é algo natural, lembrei de Fernanda Montenegro quando disse em uma entrevista que os velhos são produtivos, apesar de terem uma sociedade que só cultua o novo. Você concorda com ela?

Sim, absolutamente.

Sobre o livro A Sombra não Assombra, como surgiu a inspiração para escreve-lo?

Fazendo um trabalho acadêmico.

Recentemente fiz um Debate no blog, sobre Inferno e Diabo, qual sua visão sobre essas duas coisas?

Vixi!!! Assunto complexo..., mas, vamos lá; Inferno é estar desconectado, fora de si. Jesus usava uma palavra em aramaico, é claro, pra dizer de pecado; Hamarthia. Que significa perda do alvo, ou seja, perda do que se é, perda de si. E quem estiver em tal estado, está no inferno. E Diabo (que vem do grego Diábolus) - o que divide. Que é o contrário de Símbolo (Symbolus) que é o que aglutina. Diabo é o que nos divide, nos tira do eixo, do alvo.

Carlos Bezerra Jr., deputado estadual (PSDB-SP) e pastor da igreja Comunidade da Graça em depoimento a Tv Carta criticou a bancada evangélica dizendo inclusive que eles estão confundindo a Bíblia com Game of Thrones. Qual seu ponto de vista sobre a Bancada Evangélica no Congresso?

Acho que Religião e política não poderiam se misturar, é só analisar o Estado Islâmico.

O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier (PMDB), sancionou uma lei que proíbe, nas escolas, distribuição, exposição e divulgação de material sobre diversidade sexual. Você acha que estamos prestes a dá início a uma guerra contra a comunidade LGBT?

Acho que o assunto deveria ser tratado de forma natural, sem grandes alardes. Mas estamos no Brasil, vivendo sua Idade Média.

Silas Malafaia, Jair Bolsonaro entre outras pessoas de bastante influencia se posicionam contra o movimento LGBT. Qual seu ponto de vista sobre essas pessoas? Você acredita que eles promovem ainda mais a violência?

Claro! Acirram a ignorância da qual são porta vozes.

Quais os próximos passos de Miriam Salete? Vem um novo livro por aí?

Sim. Um sobre o cu (risos). 

É sério mesmo?

Pode ser hilário, mas é real. Escrevi um livro sobre ele. Te convido para o lançamento.


Conheça um pouco mais do trabalho de Miriam Salete, acesse: miriamsalete.com.br

Psicóloga e escritora Miriam Salete, fala sobre tema do novo livro, Bolsonaro, e muito mais em entrevista imperdível Psicóloga e escritora Miriam Salete, fala sobre tema do novo livro, Bolsonaro, e muito mais em entrevista imperdível Reviewed by Fala Berenice on 21:28:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.