recent posts

banner image

Criança quer Dilma e Lula mortos e pai se orgulha, sim, você não leu errado

Criança quer Dilma e Lula mortos e pai se orgulha, sim, você não leu errado

Essa "luta contra corrupção" está cada vez mais perdendo o foco e se transformando em uma máquina que cria ignorantes e maldosos, e parece que isso vai passar para as próximas gerações. Um pai publicou em uma rede social o desenho que seu filho criou na aula de artes - Dilma, Lula e mensagens que pedem a morte dos dois. 

Criança quer Dilma e Lula mortos e pai se orgulha, sim, você não leu errado
Foto tirada da Rede Social do pai
O site Carta Capital entrevistou a professora da PUC de São Paulo Dulce Critelli, especializada em filosofia da educação, e perguntou: 
"Quais podem ser as consequências para uma criança de estar em um ambiente violento e de intolerância, reproduzindo discursos de ódio?" 
Em resposta, Dulce disse: "Essas atitudes são um controle social a respeito de coisas absolutamente aparentes, por defesas de convicções que nem sempre são conscientemente assumidas ou compreendidas. O que assusta é isso, e na criança fica mais visível. 
Qual é a capacidade que uma criança ou adolescente tem de conhecer mais profundamente, e de forma ponderada, os exemplos históricos e as posições que está assumindo? É uma adesão sem compreensão, muito por alto. 
Uma criança que vê uma briga não entende o que está acontecendo, e nem a sociedade tem conseguido compreender. Adultos que supõem que o outro está em uma posição diferente da dele já estão se omitindo de conversar para evitar brigas. Uma criança, no entanto, não tem essa ponderação. Ela vive ressoando o que está no ambiente dela e que aprendeu naturalmente. 
Durante a infância, acumulamos uma série de princípios, atitudes e valores muito distraidamente, e isso vai formando nosso caráter. Aquilo que aprendemos e reproduzimos naturalmente tende a permanecer conosco até o final da vida. Faz-se necessária muita leitura, muita história vivida e reflexão para conseguir ponderar o que se está fazendo. As crianças não têm essa condição." 

Enquanto a bagunça instalada nos lares se espalha, a coisa começa a ficar mais feia, pessoas em protestos com cartazes “por que não mataram todos em 64”, crianças mandando Dilma tomar no cu, jovens sendo linchados por vestirem uma camiseta vermelha, aonde vamos parar? 

Criança quer Dilma e Lula mortos e pai se orgulha, sim, você não leu errado
Pessoas opinam sobre médico que negou atendimento a bebê
Recentemente uma médica negou atendimento a um bebê porque a mãe é petista, sim, essa canalhice aconteceu e dividiu o país, li um comentário do presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Paulo de Argollo Mendes, que fala:
"Ela tem a nossa admiração. O código de ética médico tem um artigo que estabelece como deve se dar a relação entre médico e paciente. Não tem por que se arrepender. Ela tem que se orgulhar disso." 
Que tipo de gente se orgulha disso? Por que um bebe merece isso? Porque as pessoas aplaudem uma covardia dessa? Não tem nada a ver com ética e sim com fascismo, muita maldade estimulada pela mídia e manchetes JN, que informam, mas não educam. 

Querem lutar contra corrupção? Ótimo, mas que seja na base do respeito e na paz, afinal é esse o país que você quer viver? Viver com medo de sair de vermelho ou deixar de ser atendido em um posto médico porque pensa diferente? Como dizia Renato Russo - Que país é esse?

Criança quer Dilma e Lula mortos e pai se orgulha, sim, você não leu errado Criança quer Dilma e Lula mortos e pai se orgulha, sim, você não leu errado Reviewed by Fala Berenice on 06:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.