Pra você, rede social virou um pesadelo?


Ultimamente, facebook, twitter e outras redes sociais, vem sendo palco de muitos comentários preconceituosos em diversas publicações. Quem não se lembra dos comentários homofóbicos sobre o beijo gay da novela Babilônia ou dos ataques racistas que a atriz Taís Araujo sofreu em sua página? 

Convidei alguns amigos para expor suas opiniões no primeiro DEBATE do blog, coluna sobre comportamento em que você ganha total espaço para falar o que quiser. 

Afinal, Rede Social virou um pesadelo?


Su Monteiro, Olinda, PE - Facebook

Eu uso a rede social para vários fins como distração e informação. E em todas as vezes que entro no Facebook sempre há uma postagem ou um comentário racista, homofóbico ou relatos de pessoas que passaram por situações constrangedoras de qualquer tipo de preconceito. Como agora, estava em um grupo do Whatssap e um rapaz além de machista e homofóbico, com atitudes grosseiras disseminando todo o ódio que ele tinha com gays, e detalhe, ele não sabia da minha orientação sexual, óbvio que eu não gostei e começamos a discutir, mesmo com a cabeça de merda que ele tem que não vai mudar. 

Eu uma mulher negra e lésbica, em pleno século XXI não aceito, e acaba que uma mera distração se transforma em um terrível pesadelo, ser obrigada a presenciar e a ler certas ofensas humilhantes que podem nem ser diretamente a minha pessoa mais eu me sinto atingida por viver numa sociedade.

Isla  Tatiane, Olinda, PE

Virou um pesadelo sim. A gente vive em busca de liberdade sabe. Aí vem um de mente fechada e boca aberta e acaba com a paz. Sei que é a opinião dele, mas ele a expõe de forma incorreta e acaba afetando uma sociedade.

Rachel Menezes, Paulista, PE - Facebook

O problema não é a Rede Social e sim o modo que a estão usando. Encontramos assuntos muito interessantes, que são repassados para todo o mundo em questão de segundos, sem nem precisarmos sair de onde estamos. O pesadelo está na maneira em que uma parte bastante significativa das pessoas que utilizam as Redes Sociais. Pois, na mesma velocidade que se espalham as coisas boas, se propagam as ruins. 

Assuntos como homofobia, machismo, racismo e intolerância religiosa são os que mais chocam nas Redes Sociais, atualmente. As pessoas passaram a expressar seu ódio pela internet, o que impulsiona a outras pessoas fazerem o mesmo, até virar um enorme círculo de preconceito. 

Nós, que somos a favor da liberdade de viver, estamos cansados de tantas disputas e raivas. Religiosos contra religiosos e não religiosos, para que sigamos seus dogmas, julgando ser certo o Deus que eles seguem. Mas não é um único Deus? Heterossexuais que se sentem ameaçados pelos homossexuais. Mas não é o contrário? Brancos querendo comparar o preconceito racial com o dos negros. Sim, existe preconceito contra brancos, mas não é o dos negros a maioria? Homens (e por mais absurdo que seja, algumas mulheres também) protestando contra o feminismo, por achar ser o oposto do machismo, o que fazem com que se sintam ameaçados. Quando o feminismo nada mais é do que a luta pela igualdade e não pela superioridade.

Em um lugar onde as notícias se espalham com tamanha velocidade por todo o planeta, devemos rever a forma que utilizamos. Que possamos disseminar informações boas e importantes. Chega de preconceitos, seja ele qual for e onde for.

João Carlos, Itamaracá, PE - Facebook

O preconceito, racismo, homofobia…, está estampado em 'todos’. Mas, essa rede social abriu mais espaço para que as pessoas se manifestem agredindo indiretamente os gays, os negros e até pessoas inocentes, a ponto de se transformar em um pesadelo na vida de alguns. Desse modo, cabe aos agredidos se imporem e reagir de maneira não agressiva e sim como exemplo para a humanidade. No momento essas agressões não estão me atingindo de forma direta. Mas acho que é um PESADELO sim.

E você o que acha? Comente!

Os debates vão rolar todas as quintas-feiras, o próximo tema é ‘Você acredita em INFERNO e DIABO?’, quer participar? envie seu ponto de vista para o email do blog: berenicefala@gmail.com , não esqueça de colocar seu nome, cidade e estado, caso não queira deixar em anônimo, e um link de uma rede social sua para ser divulgada aqui, se quiser é claro. A matéria sendo publicada, você recebe a notificação!
Pra você, rede social virou um pesadelo? Pra você, rede social virou um pesadelo? Reviewed by Fala Berenice on 01:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.